Brincar é indispensável à saúde física, emocional e intelectual da criança. É uma arte, um dom natural que, quando bem cultivado, irá contribuir, no futuro, para a eficiência e o equilíbrio do adulto.
As relações cognitivas e afetivas, consequentes da interação lúdica propiciam amadurecimento emocional e vai construindo pouco a pouco a sociabilidade infantil.
A brinquedoteca pode ser concebida como espaços de animação sócio-cultural, que se encarregam da transmissão da cultura infantil, bem como do desenvolvimento da socialização, integração social e construção de representações infantis.
"A
consciência se expressa através da criação. Este mundo em que vivemos é
a dança do Criador. Dançarinos vêm e vão num piscar de olhos, mas a
dança vive. Em muitas ocasiões, quando eu estou dançando, eu me senti
tocado por algo sagrado. Nesses momentos, eu senti meu espírito voar e
tornar-se um com tudo o que existe.
Eu torno as estrelas e a lua. Eu me torno o amante e o amado. Sou o vitorioso e o vencido. Eu me torno o mestre e o aprendiz. Eu me torno o cantor e a canção. Eu me torno o conhecedor e o conhecido.
Eu continuo a dançar, então é eterna...Dança ou Criação. O criador e
criação fundem numa plenitude de alegria. Eu continuo dançando ... e
dançando ... e dançando. Até que haja apenas ... a dança ".
Educadora Física com especialização em Psicoterapia Corporal e Dança.Cursando atualmente Psicologia Transpessoal.
Sou uma pessoa que ama a vida! E por amar assim amo tudo aquilo que faz parte dela,as pessoas,a natureza, os animais.Um por do sol me energiza assim como a magia da lua,o sofrimento e o descaso com os animais me revolta e o"homem devorando o homem" me causa uma imensa tristeza.
Acredito numa Educação onde o comprometimento maior seja com o afeto ,com a emoção que possamos sim ,ensinar e preparar para a vida.